Home >> Notícias >> Setembro Amarelo: Secretaria de Saúde de Itarana vai realizar palestras sobre prevenção do suicídio

Setembro Amarelo: Secretaria de Saúde de Itarana vai realizar palestras sobre prevenção do suicídio

18/09/2018

Setembro Amarelo: Secretaria de Saúde de Itarana vai realizar palestras sobre prevenção do suicídio

A campanha Setembro Amarelo, voltada para a prevenção do Suicídio, teve início no Brasil em 2014. Este mês foi escolhido para a campanha porque o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.  Apoiando a causa, a Prefeitura Municipal de Itarana, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), vai promover palestras que serão ministradas pela Equipe de Saúde Mental do município (confira o cronograma abaixo).

Segundo o site oficial da Campanha Setembro Amarelo, “são registrados cerca de 12 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de 01 milhão no mundo. Trata-se de uma triste realidade, que registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens. Cerca de 96,8% dos casos de suicídio estavam relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias.”

A secretária municipal de saúde de Itarana, Vanessa Arrivabene Martinelli, ressalta que o município oferece atendimento psicológico e psiquiátrico. “Quem precisar de atendimento pode procurar a Unidade de Saúde mais próxima da sua residência para agendar”, explicou.  

A campanha é uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).

Acesse mais informações no site oficial da Campanha Setembro Amarelo: CLIQUE AQUI!

Programação Setembro Amarelo em Itarana

Rizzi

Dia: 24/09

Horário: 17 horas

Local: Creche

 

Sede

Dia: 25/09

Horário: 18 horas

Local: Salão Paroquial da Igreja Matriz

 

Praça Oito

Dia: 28/09

Horário: 17 horas

Local: Unidade de Saúde da Praça Oito

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter