Home >> Notícias >> Unidade Móvel de Atendimento da Mulher do Campo estará em Itarana no dia 13 de setembro

Unidade Móvel de Atendimento da Mulher do Campo estará em Itarana no dia 13 de setembro

05/09/2018

 Unidade Móvel de Atendimento da Mulher do Campo estará em Itarana no dia 13 de setembro

No dia 13 de setembro as mulheres terão uma programação especial em Itarana. Nesse dia o município vai receber a visita da Unidade Móvel de Atendimento da Mulher do Campo, do Governo do Estado. O ônibus lilás ficará localizado no Cras de Itarana, das 08 às 16 horas.

A Prefeitura Municipal de Itarana, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), em parceria com a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, organizou uma programação com diversas atividades como oficinas, palestras, orientações, atendimento psicossocial e testes rápidos de saúde (confira a programação completa no final da matéria).

Segundo a secretária municipal de Assistência Social de Itarana, Sabrina Fiorotti, o evento é voltado para o protagonismo da mulher considerando seu papel fundamental na sociedade. “Esse evento vai proporcionar um olhar diferenciado para as mulheres para que elas consigam entender seus direitos e lutar por eles”, explicou. 

O evento começa às 8 horas com uma apresentação cultural elaborada pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos seguida por uma palestra com o tema “Empoderamento da Mulher”. Dentro do Cras, a partir das 10h, o público também poderá participar das Salas de Orientações, onde serão esclarecidos assuntos como previdência, direitos da mulher do campo, saúde da mulher e programas sociais - também será oferecida uma oficina de trabalho manual para a confecção de chaveiros.

A programação continua a tarde, a partir das 13 horas, com uma roda de conversa sobre “A conquista e o Direito das Mulheres”, organizada pela Subsecretaria de Estado de Políticas para Mulheres. Durante a tarde as Salas de Orientações, que terão a participação da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itarana e da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), seguem a mesma programação da manhã.

Outra oportunidade para as mulheres durante o evento são os testes rápidos para a detecção de doenças como Hepatite B, Sífilis e HIV, que serão oferecidos pela Semus. Em uma das salas do Cras vai funcionar a brinquedoteca para atender as mães que precisam levar os filhos. Quem mora no interior do município pode contar com transporte que será oferecido pela Semas, confira os roteiros abaixo:

Roteiro dos Ônibus

Rizzi

Saída: 7h30min

Retorno: 11 horas

Local: Supermercado do Solimar

Paradas:

- Campo do Rizzi

- Casa do Perigo

- Próximo do André Rizzi

- Pesque e Pague

- Santa Terezinha

 

Alto Jatibocas

Saída: 12 horas

Retorno: 16 horas

Local: Posto do Cras (Rua da Pipoca)

Paradas:

- Escola Estadual

- Rodolfo Krause

- Encruzilhada da Jaqueira

- Barra do Jatibocas (Sthur)

- Comunidade do Berger (venda)

 

Limoeiro de Santo Antônio

Saída: 12 horas

Retorno: 16 horas

Local: Posto de Saúde

Paradas:

- Igreja Assembleia de Deus

- Casa do Vitalino Scheuneman

- Ponto da Pretti - Encruzilhada

- Casa do Senhor Zilote

- Praça Oito

Unidade Móvel *

A unidade móvel de atendimento às mulheres serve como espaço de interação entre sociedade civil e Governo, ampliando o alcance das políticas públicas e adequando-as a diferentes realidades. O serviço disponibilizado nos ônibus é de atendimento multidisciplinar.

A ação é desenvolvida pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, por meio da Subsecretaria de Políticas para a Mulher, em parceria com o Fórum Permanente de Enfrentamento da Violência contra as Mulheres do Campo e com as prefeituras municipais.

*Fonte: https://sedh.es.gov.br/

 Unidade Móvel de Atendimento da Mulher do Campo estará em Itarana no dia 13 de setembro

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter