Home >> Notícias >> 1º Concurso Municipal do Café de Itarana tem premiação de até 7 mil reais para produtores

1º Concurso Municipal do Café de Itarana tem premiação de até 7 mil reais para produtores

16/08/2022

1º Concurso Municipal do Café de Itarana tem premiação de até 7 mil reais para produtores

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (Semama) realiza o 1º Concurso Municipal do Café de Itarana, no dia 24 de setembro, integrado à Festa do Café, em Alto Jatibocas. Apoiado pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e pela Associação Pomerana de Alto Jatibocas (Apaj), o concurso visa incentivar os produtores do município de Itarana.

Os prêmios, em dinheiro, chegam até 7 mil reais.

O 1º Concurso Café de Qualidade de Itarana tem como objetivos identificar, promover e premiar agricultores de cafés arábica e conilon de qualidade, além de incentivar o emprego de novas tecnologias e práticas sustentáveis no processamento “pós-colheita do café” juntos aos produtores locais, agregando valor à produção e conquistando novos mercados.

Gratuitamente, as inscrições e entregas de amostras devem acontecer até dia 29 de agosto de 2022, na Semama e no escritório do Incaper, localizados na Rua Paschoal Marquez, sem número, no centro de Itarana, com lote mínimo de três e máximo de dez sacas por amostra.

Poderão participar somente os(as) produtores(as) de café, seja na condição de proprietário do terreno, ou comodatário, ou meeiro e/ou parceiro agrícola, e que tenha bloco de produtor ativo do município; e que não tenham nenhuma pendência com o município de Itarana no ato da inscrição.

Os produtores deverão apresentar no ato de inscrição a cópia simples do documento de identificação com foto e bloco de produtor ativo do município de Itarana.

O concurso será dividido em duas categorias: café arábica cereja (despolpado); e café conilon via úmida (despolpado) ou via seca. Assim, não será aceito para a participação deste concurso café em pergaminho ou café em coco.

O 1º Concurso Café de Qualidade de Itarana será coordenado por uma comissão organizadora, responsável por tomar as decisões e praticar os atos necessários a realização deste concurso.

Mais informações podem ser obtidas na Semama no ato da inscrição, pelo telefone (27) 3720-1666, ou pelo e-mail institucional (semama@itarana.es.gov.br).

Veja o cartaz de divulgação:

 

1º Concurso Municipal do Café de Itarana tem premiação de até 7 mil reais para produtores


Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação

Contato: (27) 9 9746-6251

comunicacao@itarana.es.gov.br

------

Texto por: Breno Fiorotti Mauri

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter